Somos apaixonados por histórias!

Com o tempo percebemos que as boas histórias, aquelas que realmente impactam as pessoas são consequência de uma escuta atenta e entendemos que somos contadores, mas essencialmente somos “escutadores” de histórias.

Vamos juntos, contar a sua história!

_DSC1796_v2 copiar_edited.png
_DSC1784_v5 copiar.jpg

Parceiros

Há algum tempo viemos refletindo sobre relações, entre pessoas, com o meio, com nós mesmos. Percebemos que os padrões, aos poucos, vêm se transformando. Ainda há resistência em aceitar uma nova forma de se relacionar, mas por outo lado existem aqueles que estão inovando em sua forma de ser. É nessa inovação que acreditamos, pode ser um risco, mas aceitamos ele, pode parecer difícil, mas entendemos que essa é a diferença.  
No MOMBAK propomos um modelo onde trabalhamos COM e não PARA.
Abolimos a ideia de uma pessoa ter razão, pois a razão está em como construiremos uma relação juntos. A contratação de um serviço implica nos dois lados estarem com o foco no objetivo. Existe a fala e a escuta, são vias de mão dupla.​
Somos um Coletivo de muitas mãos, mas não somos donos de nenhuma delas!
As produções são feitas em parcerias.

Theo.png

Théo Grahl

Videomaker/Fotógrafo

Idealizador do coletivo MOMBAK.

Começou no audiovisual como Vj e Coordenador técnico em peças teatrais, fazendo projeção de vídeos cenários e coordenando streamings para espetáculos como "What´s Wrong with the World", realizado simultaneamente no OI Futuro no Rio de Janeiro e em Londres por transmissão via Internet. Participou como diretor técnico em mais algumas peças, WeTudo - Desesperando Godot, encenado, no Centro Cultural São Paulo e no Festival Cênico Conexão XXI na Paraíba e da peça o Homem da Camisa Branca, contemplado com o Prêmio Estímulo de novos textos de dramaturgia para teatro da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, em 2009.

Na produção audiovisual atuou como Diretor de Fotografia para clipes, comerciais, conteúdos de marca para Visa, Arteris, O Boticário, Lojas Renner, Azul, Latam, Instituto Península, Artesol, Fundação Lemman, Instituto Unibanco, Porvir, Ismart, Instituto Natura, Conviva Educação , Vicunha e documentários para editais e financiamentos da  Prefeitura de São Paulo, FNDE, entre outros. Além de produções audiovisual e fotografia, atua também como Facilitador em oficinas e cursos de fotografia, vídeo e design.

van.png

Vanessa Gomes

Diretora de Arte

Se formou em comunicação social, publicidade e propaganda pela PUC e atuou por alguns anos como designer e diretora de arte. Em 2003, fundou a Casa da Vila, com a ideia de criar um espaço diferenciado de comercialização de artesanato brasileiro para aproximar comunidades tradicionais brasileiras e consumidores. Ampliou sua formação em design de interiores na Escola Panamericana de Arte, e em branding e design promocional pelo Instituto Europeo di Design. Participei de iniciativas inovadoras, como o Instituto A Gente Transforma. Membro-fundadora do Coletivo de Fato. Nos últimos anos atuou em equipes de pesquisa e consultoria para projetos de exposições como a Mostra Origem Vegetal, com curadoria de Adélia Borges e Jair de Souza, ações corporativas, palestras, entre outras iniciativas. Desde 2019 faz parte da equipe de consultores do projeto Rede Artesol.

Camila.png

Camila Froís

Redatora

Atua com comunicação estratégica para organizações não governamentais e projetos de desenvolvimento sustentável e cultural. Tem também experiência na produção e edição de conteúdo para veículos especializados na área de ciência e meio ambiente. Já colaborou com organizações como Artesol, INPE, Rede Clima, SOS Mata Atlântica, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS,) Imaflora, Instituto Brasil Solidário, Rainforest Alliance, Prefeitura de Maceió, entre outras. Tem reportagens assinadas em veículos da imprensa nacional como: revistas Galileu, Globo Rural, Trip, Tam nas Nuvens, Azul Magazine, Terra da Gente, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo e nos portais O Eco, UOL Ciência, Infoamazônia e Catraca Livre. Fez coberturas especiais sobre o clima e a Amazônia para Rainforest Alliance.

Rica.png

Rica Carotta

Fotógrafo

O Rica é um engenheiro da luz. Por muitos anos foi assistente e parceiro dos fotógrafos João Avila e Mari Queiroz. Atua essencialmente na fotografia still clicando editoriais para revistas como Vogue Brasil, Nova, Harper’s Bazaar, Iguatemi, Versatille, Alfa e publicidade para clientes como Dudalina, Riachuelo, Fleur de Sucre, ANK Jewellery, Blue Bird Shoes entre outras marcas.

Parceiro de longa data, atuou como Diretor de Fotografia em algumas produções audiovisuais.